Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Reuben Land, de onze anos, não tem dúvidas de que podem acontecer milagres à nossa volta. O jovem nasceu sem ar nos pulmões e foi só quando o pai, Jeremiah, pegou nele e lhe ordenou que respirasse que o seu peito se encheu de ar. Reuben debate-se desde então com crises asmáticas, o que faz dele um rapaz que sabe por experiência própria que a vida é uma dádiva, bem como alguém que suspeita que o pai é um homem tocado por Deus, capaz de contornar as leis da natureza.
Esta vida calma termina quando Davy, o filho mais velho, mata dois salteadores que aparecem para atacar a família; ao contrário do pai, o rapaz não se contenta em deixar todos os assuntos de justiça nas mãos de Deus. Na manhã em que devia ouvir a sentença, Davy, herói para uns, assassino cruel para outros, foge da cela e a família Land parte à sua procura.
Inicia-se uma viagem marcada por uma sucessão rápida de eventos e pela bondade de estranhos, entre eles um espírito livre chamado Roxanna. Paz como um Rio, é uma demanda heróica, uma história de amor, uma reflexão comovente sobre a possibilidade da magia no nosso quotidiano.