Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Tempos de desespero exigem medidas desesperadas. Um ano após a vitória em Talavera, o exército de Wellington foi desbaratado, está falido a à beira do colapso. A sua única esperança está numa quantia de ouro escondida nas montanhas de Portugal e o único homem capaz de o roubar é o capitão Richard Sharpe.
A missão de Sharpe obriga-o a opor-se ao exército francês, a um fanático chefe da resistência espanhola e à sua bela apaixonada e leva-o à fortificação de Almeida onde ele é sitiado. Mas Richard Sharpe está decidido a ser bem sucedido... mesmo que isso signifique ter de se voltar contra os seus.
O famoso romancista histórico Bernard Cornwell, regressa com mais um volume da sua série dedicada ao fuzileiro Richard Sharpe que o converteu num dos escritores mais lidos e de maior sucesso no género de romance histórico de aventuras, ao ponto de dois títulos desta série estarem entre os dez livros mais vendidos na Grã-Bretanha. A combinação que Cornwell faz da figura fictícia de Sharpe com personagens históricas e batalhas verdadeiras, oferece à narrativa um espantoso tom de realismo... Se ao menos todas as lições de história fossem tão interessantes!
Pontos amarelos no interior e exterior das páginas.