Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Prémio Nobel da Literatura 1994
Um grupo de mexicanos está sentado no deserto a olhar para a imagem da sua nova santa – uma sedutora mulher com o sorriso da actriz Betty Boop – que está projectada num écran ao ar livre. A mulher é Marie Kuraki, recrutada para fazer o papel de “mãe mártir”, com a finalidade de unir os trabalhadores de uma cooperativa agrícola numa remota aldeia mexicana.
Ao tornar-se “santa”, Marie, uma mulher sem fé à procura da paz espiritual, chega ao fim de uma longa viagem impelida por uma série de tragédias pessoais.
Para reconstruir a sua vida, deixa a sua casa no Japão e segue para a Califórnia com uma comunidade, sob a tímida liderança de um guru chamado “paizinho”. Em seguida parte para o México, onde cai sob o encanto da Virgem Negra de Guadalupe e, finalmente, segue para uma aldeia nas montanhas que fica à sombra de uma pirâmide azteca. Aí, dedica o resto da sua vida ao povo local, que acaba por a venerar, embora a sua própria fé permaneça tão enigmática como sempre.
Um Eco do Céu é um retrato espantosamente fresco e penetrante de uma bela mulher de carácter independente, à procura de entender o mistério da sua vida. Uma obra de um escritor Prémio Nobel no auge da sua capacidade.