Guia de Portugal IV - 1ª Edição, Tomo I: Douro Litoral, Tomo II Minho

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.

Guia de Portugal IV - 1ª Edição, Tomo I: Douro Litoral, Tomo II Minho
Autor(a)
Raul Proença
Editora
Fundação Calouste Gulbenkian
Género Literário
Histórico
Livros práticos
Não ficção
Outro
Sinopse

Guia de Portugal –Volume IV, Entro Douro e Minho

1º edição de 1965, 2 Tomos, nº de páginas-1331

Tomo I: Douro Litoral, -nº de páginas-703

Tomo II: Minho, -nº de páginas-703-1331

Preço 28 euros por cada um

-Este livro inclui muitas imagens e as suas descrições, como também mapas integrados no próprio livro, conforme poderá ver nas fotos

Apresentação / Notas: Sant´Anna Dionísio

Assuntos: Geografia, Estudos Monográficos, Guias Turísticos e Mapas

Dimensões: 17cm x 11,5cm (Todos os guias são de capa dura)

Desc. Física: 703/1331pág.165x112mm

Encadernação: Capa Dura, Paginas com pintura a vermelha

Preço para o 2 tomos, se comprar separado cada um 30 euros

-Portes em Portugal grátis, gastos de 15,50 euros em EU e 25 euros outro país

De acordo com o responsável inicial por este projeto, Raul Proença, esta obra de índole histórica, que se desdobra em cinco volumes com oito tomos e que foi produzida entre 1924 e 1969, pretende ser simultaneamente um minucioso roteiro do país; um repertório artístico; uma obra de sólida literatura descritiva; uma antologia da nossa literatura pitoresca; um processo, um testemunho dos estrangeiros sobre Portugal; e, enfim, uma bibliografia escolhida do que se tem escrito sobre o nosso país.

Colecção destes, ainda hoje, muito estimados guias, abundantemente ilustrados com mapas, plantas e gravuras e colaborados por alguns dos mais relevantes nomes da literatura portuguesa: Miguel Torga, Jorge Dias, Aquilino, Jaime Cortesão, Reynaldo dos Santos, Diogo de Macedo, Teixeira de Pascoais, Vitorino Nemésio, Raul Brandão, Amorim Girão, Ferreira de Castro, Egas Moniz, Aarão de Lacerda, José Rodrigues Migueis, Montalvão Machado, Afonso Lopes Vieira, António Sérgio entre outros.

O vol. 1º considera-se esgotado desde 1940, constituindo já hoje, no meio de livreiro uma raridade bibliográfica.

Idioma
Português
Preço
28.00€
Estado do livro
Muito bom, capa e lombo com mascar de tempo, miolo muito limpo
Portes Incluídos
Possibilidade de entrega em mãos: Lisboa e Algés
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Books Valuable

Tempo de resposta: 12-24 horas

Métodos de pagamento: MBWay, Transferência bancaria, Dinheiro vivo