PENSAR COMO UM FILÓSOFO

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

PENSAR COMO UM FILÓSOFO
Autor(a)
PETER CAVE
Editora
Temas e Debates
Género Literário
Desenvolvimento pessoal
Outro
Sinopse

O Que é

Uma introdução acessível à vida e ao pensamento dos grandes filósofos da História e ao modo como eles nos ensinam a viver e a pensar. Em capítulos breves, traça retratos vigorosos de um conjunto de pensadores: de Lao Tzu a Avicena e a Iris Murdoch; de Hannah Arendt a Sócrates e Platão e a Karl Marx; de Kierkegaard e Nietzsche a Sartre e a Samuel Beckett — sem esquecer as fantasias de Lewis Carroll nem as angústias de Ludwig Wittgenstein. 

A Abordagem

O livro não é uma enciclopédia árida de filosofia — é um percurso humano e acessível pela história do pensamento, que coloca a questão central: como é que estes homens e mulheres extraordinários pensavam, e o que podemos aprender com isso hoje?

«Uma introdução excelente à filosofia. Ligeira, coloquial, divertida e estimulante para o intelecto.» — Daily Philosopher

Idioma
Português
Preço
14.99€
Estado do livro
Novo
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a