O Arco de Sant´Ana

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

O Arco de Sant´Ana
Autor(a)
Almeida Garret
Editora
A Bela e o Monstro Edições.
Género Literário
Romance
Sinopse

"A intriga, baseada num trecho da Crónica de D. Pedro I, de Fernão Lopes, decorre no Porto medieval, evocando a vida social e política do burgo, agitada pelos motins do povo. Este era representado pelos mesteirais, conduzidos pelo jovem Vasco e apoiados pelo rei D. Pedro, numa luta contra a oligarquia política, encarnada pelo bispo e seus acólitos, em especial Pêro Cão, cobrador de impostos.
Garrett recriou no século XIV os conflitos políticos e religiosos da sociedade do seu tempo, nomeadamente a reação cabralista, apoiada pela Igreja, que visava dissolver o liberalismo e restaurar o poderio eclesiástico."

Idioma
Português
Preço
5.00€
Estado do livro
Em bom estado. Com manchinhas do passar do tempo, restos etiqueta na contra capa, marcas de sublinhado apagado nas páginas 9, 10 e 11.
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

BookStore

Tempo de resposta: 12-24 horas

Métodos de pagamento: MBWAY