Este livro está na lista de favoritos de 6 utilizadores.
Enrique Amorós Azpeitia, espanhol, nasceu em Abril de 1954 em Casablanca (Maroccos) na época colônia francesa onde a família tinha se exilado depois da guerra civil espanhola. Com 8 anos mudou-se para Guernika (Espanha).
Começou a estudar astrologia e fitoterapia na Guatemala em 1979, onde morava perto dos vulcões do lago de Atitlán. Sempre fazendo música, desceu a América Central acompanhando as primeiras semanas da vitoria dos Sandinistas. Já na Colômbia se interesa pelos guacos (objetos da arte indígena) que negociou junto a antiquários italianos e suíços. Na cidade de Locarno (Suíça Italiana) enquanto visitava o túmulo do Herman Hesse, uma cigana colocou Tarot para ele. Ficou tão impressionado que em Madri comprou um baralho e vários livros e partiu para o Peru dedicando-se a estudar e elaborar uma primeira síntese do Tarot. Abriu em Cuzco "A Pachamama": Centro da Boa Saúde, lanchonete natural, casa de chás medicinais e de shows, consultorio de tarot e de astrologia, biblioteca e centro de encontro de esotéricos, artistas e mochileros em geral. Caminhou de Cuzco a Machu Pichu e se adentrou na selva onde montou uma comunidade, plantou e construiu casas utilizando apenas os materiais da floresta com a ajuda de indígenas Machigengas.
Integrando a numerología e o Tarô Terapêutico, criou o conceito numerológico de DESAFIO e desenvolveu o de Lição de Vida proporcionando uma nova ferramenta de autoconhecimento para calcular, compreender e aproveitar os ciclos numerológicos de cada pessoa. Com o título de "Tarô e Numerologia. Desafios e Lições de Vida " está disponible em português pela Madras e em espanhol pela editorial Yug. A partir de 2002 foi ampliando o circulo de países onde dá cursos até fundar a Escola Internacional de Tarô Terapêutico com alunos na Espanha, Portugal, México, Chile e Brasil, onde cada ano vai dar consultas e ministrar a Formação em Tarô Terapêutico em cinco módulos para os candidatos a professionais do Tarô Terapêutico.