Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Alexandre Babo [Lisboa, 1916 - Cascais, 2007]
Crítico teatral, ficcionista e dramaturgo. Licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa, exerceu advocacia no Porto e, a partir de 1965, em Lisboa. Permaneceu um ano em Londres (1959) como bolseiro da Fundação Gulbenkian, tendo sido colaborador da BBC e correspondente do Jornal de Notícias, onde continuou a colaborar como crítico de teatro depois do seu regresso a Portugal em 1961 e até 1974.
Desenvolveu intensa actividade teatral, nomeadamente através da fundação, com António Pedro, do Teatro Experimental do Porto, de que se desligou em 1960 para colaborar na criação do Grupo de Teatro Moderno do Clube dos Fenianos do Porto.
Traduziu Panaït Istrati, Dostoievski, Elsa Triolet, etc.
Em 1973 é convidado pela União das Associações para a Amizade com os Povos para se deslocar à ex-URSS, e o seu nome ficou também ligado, após o 25 de Abril de 1974, às fundações da Associação Portugal-URSS, da Associação Portugal-RDA e da Liga para o Intercâmbio Cultural, Social e Científico com os Povos Socialistas, tendo exercido em todas estas agremiações cargos directivos.
Sócio fundador da Associação Portuguesa de Escritores (1973), que o fez sócio honorário em 1996, foi vice-presidente da sua primeira Assembleia Geral. Possui várias condecorações, entre as quais se destaca a Medalha da Paz. - in Dicionário Cronológico de Autores Portugueses, Vol. IV, Lisboa, 1997