Esmeralda ou Ana Filipa

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Esmeralda ou Ana Filipa
Autor(a)
Margarida Neves de Sousa e Rita Marrafa de Carvalho
Editora
Oficina do livro
Género Literário
Não ficção
Sinopse

 

Dois nomes, dois pais... uma história que continua a apaixonar Portugal.

Esta é a história de Esmeralda, mas é também a história de Ana Filipa e poderia ser, até, a história de Isabela. Todas elas são a mesma criança, a filha de duas mães e de dois pais. Entregue por Aidida, a mulher que deu a luz, ao casal Luís e Adelina, é reclamada há cinco anos por Baltazar, o pai biológico.

Este livro revela, pela primeira vez, o que está por detrás de um caso que se transformou numa novela processual: pela primeira vez pais biológicos e pais afectivos contam a sua versão a duas jornalistas que, com o auxílio de magistrados, médicos, juristas e psicólogos recuperam o percurso de uma história singular.

Num trabalho sem partidos ou facções, Esmeralda ou Ana Filipa conta o que os jornais não contaram, diz o que os noticiários não disseram, revela as confissões que nunca ouviu, levando até ao leitor os detalhes de uma história que continua a apaixonar Portugal.

O prefácio é assinado por Maria Barroso e Nuno Lobo Antunes.

Idioma
Português
Preço
3.00€
Estado do livro
Novo, lido uma vez
Aceita troca
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a