Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Se alguma vez deparou com conselhos sobre como sobreviver a uma vida com crianças, estará, provavelmente, familiarizado com as seguintes advertências: seja gentil, mas firme; consistente, mas flexível; compreensivo, mas não sufocante; e estabeleça limites precisos. E não se esqueça de dar amor incondicional, estabelecer uma relação de proximidade, demonstrar empatia e, enquanto o faz, assegure-se de que mantém a calma!
Quem poderá argumentar contra esta sabedoria do senso comum? Parece ser perfeitamente exequível. Especialmente antes de existirem crianças reais na sua vida! Mas quando o seu filho de dois anos grita desalmadamente porque lhe deu o copo da cor errada; quando o seu filho de cinco anos está a ter uma crise épica por causa do trabalho de casa em que tem de desenhar um objeto começado por B (recusando-se a desenhar, simplesmente, uma bola)… quando isso acontece, encontra-se no meio de uma batalha e não consegue sentir aquele expectável amor incondicional.
Através da combinação de histórias animadas de pais e professores reais, ilustrações bem-humoradas e exercícios divertidos, este livro oferece soluções comprovadas para lidar com as dificuldades de todos os dias e ferramentas práticas para lidar com problemas com os trabalhos de casa, batalhas entre irmãos, dilemas digitais, problemas com castigos e muito mais. Os leitores podem ir diretamente para qualquer tópico de interesse e encontrar a ajuda de que necessitam.
Durante muitos anos, os leitores recorreram ao bestseller Como falar para as crianças ouvirem e ouvir para as crianças falarem, escrito por Adele Faber e Elaine Mazlish, para uma abordagem respeitosa e prática à comunicação com as crianças.
Expandindo este trabalho, a filha de Adele, Joanna Faber, juntamente com Julie King apresentam neste livro estratégias de comunicação comprovadas e fiáveis para alguns dos momentos mais desafiantes da infância.
Lançado em Março de 2024