Assim foi Auschwitz

Este livro está na lista de favoritos de 5 utilizadores.

Assim foi Auschwitz
Autor(a)
Primo Levi
Editora
Objetiva
Género Literário
Histórico
Não ficção
Sinopse

«Somos homens, pertencemos à mesma família humana a que pertencem os nossos carrascos. [...] Somos filhos dessa Europa onde está Auschwitz.»

Em 1945, no rescaldo do fim da guerra e da libertação dos campos de concentração pelas forças aliadas, o exército soviético pediu a Primo Levi e a Leonardo De Benedetti, seu companheiro de campo, que redigissem uma relação pormenorizada das condições de vida nos Lager. O resultado foi um dos primeiros relatórios alguma vez realizados sobre os campos de extermínio. Chocante pela objetividade e detalhe, tocante pela precoce e indignada lucidez, é um testemunho extraordinário daquela que viria a ser uma das vozes mais relevantes da antologia de memórias sobre o Holocausto.

Assim foi Auschwitz recolhe esse relatório e vários outros textos de Primo Levi - inéditos até hoje - sobre a experiência coletiva do Holocausto, compondo um mosaico de memórias e reflexões críticas de inestimável valor histórico e humano, tão relevantes hoje, setenta anos volvidos sobre o fim da Segunda Guerra, como no tempo em que foram escritos." Bertrand

Idioma
Português
Preço
9.00€
Estado do livro
bem estimado apesar de algumas manchas de humidade
Portes Incluídos
Possibilidade de entrega em mãos: Viana do Castelo
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

carolinamiranda

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Transferência bancária, MBWAY.

Outros meios de contacto: