Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Narrada a partir de três perspectivas diferentes, esta saga arrebatadora começa no Portugal de 1935, nas garras do regime autoritário de Salazar, quando a aristocrática Jenny entra num casamento incomum com o sedutor António. Mantendo as aparências, eles recebem nos seus salões as elites política e cultural. Em privado, Jenny, António e o amante dele, Pedro, partilham uma profunda relação triangular, e juntos criam uma filha nascida sob os auspícios da rebelião.
Cinquenta anos depois, a filha deles, Camila, fotojornalista que captou a tragédia da guerra colonial e o fervor revolucionário, recorda um amor há muito perdido em Moçambique. Essa memória moldará o futuro da sua filha, Natália, uma arquitecta de sucesso que inicia a sua própria busca apaixonada. À medida que navega pelo complexo passado de Portugal, Natália vai descobrir-se nas duas mulheres cujos mistérios e intrigas íntimas acabarão por a definir.
Através de um diário revelador, instantâneos de uma era turbulenta e um conjunto de cartas, desdobra-se a vida de três gerações de mulheres, abrangendo tudo o que as separou e tudo o que as une — a sua força, os seus segredos e a sua busca do amor por entre as correntes de mudança.
Publicado no Brasil, Alemanha, Espanha e Estados Unidos da América, Nas Tuas Mãos é vencedor do Prémio Máxima de Literatura.