Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Um velhote regressa ao aparentemente vulgar e suburbano local onde passou a infância. Stephen Wheatley não está certo quanto ao que procura; enquanto passeia pelas ruas que um dia lhe foram tão familiares e das quais se manteve afastado durante cinquenta anos, relembra a infância marcada por uma história que impiedosamente cruzou fantasias infantis e realidades adultas.
No tranquilo e pacífico bairro onde Stephen e o seu amigo Keith moravam não havia grandes ecos da II Guerra Mundial. Mas os tempos eram de guerra e os dois rapazes suspeitavam de que os seus vizinhos não eram tão inocentes quanto pareciam. Keith informa então o crédulo Stephen de que as redondezas estão pejadas de passagens secretas e de laboratórios subterrâneos, e, surpreendentemente, anuncia uma ainda mais desconcertante descoberta: os Alemães infiltraram-se na sua própria família e a sua mãe é agora uma espia ao serviço do inimigo. Os dois amigos começam então a seguir todos os seus passos; uma missão que revela mistérios mais profundos e dolorosos do que alguma vez haviam pensado. É que a mãe de Keith ocultava segredos que estavam longe de ser os que os rapazes imaginavam.
Espiões dá-nos um enredo manipulado com mestria, em que o leitor - ainda que progressivamente conhecedor da verdade - está sempre um passo atrás da percepção que as duas crianças têm de estar a entrar num território perigoso.