Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Um clássico da teologia do século XX, este comentário de Barth da Carta aos Romanos é leitura indispensável para quem quer entender os rumos da teologia contemporânea. Muito mais que um comentário da epístola paulina, de enorme importância para estudiosos do Novo Testamento, trata-se de um tratado teológico que ficou conhecido como responsável pelo golpe fatal contra o liberalismo kantiano do século XIX.
Karl Barth tem sido avaliado por muitos como o maior teólogo do século XX. Considerando-se um pensador cristão reformado e ortodoxo (daí o epíteto “neo-ortodoxo” que Barth não apreciava), Barth combateu as diferentes formas de liberalismo teológico durante toda a sua carreira, de Schleiermacher a Bultmann. Mesmo assim, Barth é considerado por muitos críticos conservadores como um criptoliberal e um pensador heterodoxo. O exame das fontes primárias por cada estudioso parece ser o melhor caminho para entender melhor este controvertido autor. E nada melhor que começar pelo primeiro livro de destaque de Barth, a Carta aos Romanos.
Esta edição crítica e académica contém o texto completo da obra traduzindo diretamente do original alemão para português do Brasil com comentários pelo tradutor, um dos maiores estudiosos do pensamento de Karl Barth no Brasil, o Presbítero Lindolfo K. Anders.
Nunca lido.