Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Blair no plano externo foi vincada por uma dimensão ética, moral, quase messiânica por vezes, que esteve na base do avultado número de intervenções militares em que se envolveu.
Este livro procura analisar a política externa de Tony Blair e realçar alguns aspectos verdadeiramente revolucionários na abordagem da Grã-Bretanha aos conflitos e assuntos internacionais. Cinge-se ao fenómeno político, com um olhar político, embora desprovido de exacerbados julgamentos a posteriori. Só assim é pertinente o caminho para a interpretação individual dos leitores sobre lideranças e processos de decisão política. Só desta forma, também, poderemos traçar um perfil da política externa do actual primeiro-ministro britânico, Gordon Brown.
As relações internacionais contemporâneas estão numa era extremamente interessante. Evolutiva, com alianças novas e ameaças que emergiram com um potencial destrutivo ímpar. Tony Blair marcou uma era na Grã-Bretanha e na política internacional. Este livro pretende ser um contributo para a sua compreensão. Crítica, como se pretende numa sociedade democrática e madura.