Este livro está na lista de favoritos de 2 utilizadores.
Estado do livro: Usado, capa algumas marcas de uso. Como novo no interior. Portes de envio por correio editorial incluídos no preço do livro.
A coleção de 70 entrevistas (compiladas em sete volumes) que o mostra como elas constituíram, ao longo das décadas, uma excelente forma de captar o espírito do tempo, mas sobretudo de obter retratos ímpares, para o melhor e o pior, dos indivíduos alvo da curiosidade jornalística. Quimeras e promessas, vãs vaidades, algumas ameaças, fulgores da inteligência e esplêndidas revelações. Um coro polifónico do que fomos e do que somos.
Adolf Hitler é entrevistado seis meses antes de subir ao poder, e anuncia já, sem moderar as palavras, a cavalgada demente em que vai mergulhar a Alemanha e o mundo. Mahatma Gandhi, quando falta um ano para a independência da Índia, apela ao Império Britânico para demonstrar grandeza de espírito, a bem das relações futuras. Fidel Castro, com o triunfo da revolução cubana ainda fresco, enreda-se numa hesitante explicação de que ele e os seus guerrilheiros não são comunistas. Margaret Thatcher, na sua primeira experiência governativa na pasta da Educação, termina a entrevista citando um conselho que lhe agrada: "Não dês o braço a torcer, Margaret".