Infante D. Pedro - O Regente visionário que o poder quis calar

Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.

Infante D. Pedro - O Regente visionário que o poder quis calar
Autor(a)
Isabel Machado
Editora
Manuscrito Editora
Género Literário
Histórico
Sinopse

D. Pedro, o infante das sete partidas, quis mudar o rumo de Portugal, mas acabou traído e injustiçado.

Bastou uma morte para que a desordem e a traição regressassem ao reino de Portugal. Da Ínclita Geração, os ilustres infantes criados por D. João I e D. Filipa de Lencastre, uma linhagem outrora unida, restavam apenas destroços. Com Afonso V, Portugal acaba por transformar-se num local de contenda e de morte. E D. Pedro, príncipe de Avis, o homem que quis mudar o reino, é subitamente traído pelos mais próximos.

Segundo filho de D. João e D. Filipa, o infante D. Pedro cresceu a acreditar na mudança e no progresso, na perseverança e na luta por um mundo melhor. Depois de anos a viajar pela Europa, regressa ao reino do pai cheio de ideias, crente de que pode mudar Portugal. Com a morte de D. Duarte, seu irmão, e a menoridade do sobrinho, D. Afonso V, vê-se inesperadamente à frente do reino - mas o ódio daqueles que vêem os seus poderes afrontados pelas reformas do regente vai ditar o seu fim.

Neste novo romance surpreendente, Isabel Machado traz-nos a história de um homem viajado, erudito, determinado e de ideias claras. Empenhado em mudar Portugal, enfrentou corajosamente os interesses estabelecidos. Foi traído pelos que lhe eram mais próximos e silenciado pelas conveniências políticas da época.

Uma trama apaixonante que relata a vida de uma figura praticamente apagada das páginas da história de Portugal.

Idioma
Português
Preço
12.00€
Estado do livro
Novo
Novidade
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Conhecer Livros

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: MBWAY, transferência bancária