Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
201 perguntas, respostas e regras sobre o português falado e escrito.
O plural de líder pronuncia-se com a vogal "e" aberta ou muda? A construção correcta é «hoje em dia estamos melhor informados» ou «mais bem informados»? E a palavra rubrica, quando significa assinatura, afinal, tem acento, ou não? Assim é que é falar! é uma obra em que se formulam perguntas que traduzem algumas das dúvidas mais frequentes do falante de língua portuguesa relativas a pronúncia de palavras, adaptação de estrangeirismos, formação de femininos e de plurais, conjugação verbal, construções sintácticas e pontuação.
Juntamente com as respectivas respostas, apoiadas em exemplos elucidativos, enunciam-se regras, que, mantendo o rigor terminológico, apresentam uma linguagem acessível ao leitor não especializado.
Este livro nasce, assim, da plena convicção de que, embora a língua seja um organismo dinâmico e haja ocorrências a que o uso e a frequência parecem conferir credibilidade, existe uma norma de referência que a generalidade dos falantes quer conhecer, compreender e dominar. Todos desejamos não só falar e escrever com correcção mas também proteger este património de valor inestimável que é a língua portuguesa.