Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Na procura dos mecanismos que estão na origem da inanição em massa e da luta contra ela, Martín Caparrós derruba barreiras geográficas e históricas, o que torna este livro não só uma análise crítica da história da fome mas também uma viagem a diferentes regiões do mundo, das mais pobres a algumas das mais ricas: o Níger, a Índia, o Bangladeche, a Argentina, Madagáscar, o Sudão do Sul e os Estados Unidos da América.
«Se o leitor ou a leitora se der o trabalho de ler este livro, se se entusiasmar e o ler em - digamos - oito horas, nesse intervalo terão morrido de fome 8000 pessoas: 8000 são muitas pessoas. Se não se der esse trabalho, essas pessoas terão morrido na mesma, mas terá a sorte de não ter sabido disso. Ou seja, provavelmente, talvez prefira não ler este livro. Talvez eu fizesse a mesma coisa. Em geral, é melhor não saber quem são as pessoas que morreram nem como nem porquê.
(Mas, se leu este breve parágrafo em meio minuto, fique a saber que, nesse tempo, só morreram de fome entre oito e dez pessoas no mundo - e respire de alívio.)»