Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Primeiro amor, uma das mais famosas novelas curtas de Samuel Beckett, conta-nos a história de um jovem pária, expulso pela família, que vagueia numa não existencia sonhadora até encontrar uma mulher que disputa com ele um banco de jardim. E possível um amor no seio de um eterno silêncio?
Em Companhia, "a alguém de costas no escuro", uma voz desfia um passado, com alusão ocasional a um presente e mais raramente a um futuro, descrevendo momentos significativos da vida. No entanto sabemos que tudo não passa de uma fábula, recordações ou ficções, reais ou imaginadas, para criar uma ilusão de companhia.
Dois dos mais significativos textos de Samuel Beckett, Prémio Nobel de Literatura. Primeiro Amor e Companhia são obras de épocas diferentes, que dão a conhecer ao leitor periodos distintos daquele que é considerado um dos grandes mestres de literatura do século XX.
PRIMEIRO AMOR faz parte de um conjunto de quatro novelas, os primeiros textos de ficção que Beckett escreveu em francês, no pós-guerra, antes de À ESPERA DE GODOT. As outras chamam-se O EXPULSO, O CALMANTE e O FIM, monólogos de vagabundos e inadaptados, com o crânio numa lástima, atravessadas por temas, lugares, objectos e expressões comuns. Ainda se contam histórias, ainda há uma espécie de personagens. Depois, só bocados e vozes, interrupções do silêncio.
livro já raro de se localizar