Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Antigo Egipto, Ano 2200 a.C. Durante o declive do Antigo Império que marcará o fim do Império Médio, Neferkara Pepi, que durante quase um século reinou sobre as «Duas Terras», está prestes a morrer. O reino encontra-se numa situação dramática, o povo está à beira da sublevação, mas os cortesãos ocultaram esta situação ao faraó. No entanto, o sacerdote e tesoureiro Ipuwer, «o homem com o coração honesto», irrompe no salão do trono para revelar ao soberano a dramática situação que vive o seu reino. O profundo dramatismo do relato de Ipuwer comove profundamente o ânimo do faraó que revive o seu passado desde que subiu ao trono com seis anos de idade.
As intrigas da nobreza para conseguir o poder, a rivalidade entre as cidades de Mênfis e Tebas, as disputas religiosas derivadas da progressiva implantação do culto monoteísta de Horus e Amon Ra alternam-se com imagens de jardins exóticos, eclipses lunares, gatos mágicos, pigmeus dançantes e fantasmagóricas festas na margem do Nilo.
«Os Olhos do Faraó» é uma rigorosa novela histórica que nos aproxima de todos os mistérios do enigmático Egipto. Nas páginas finais revela-se a mensagem mágica e religiosa da obra: a eternidade do Sol e do homem.