O braço esquerdo de Deus, As quatro últimas coisas, O Anjo negro - Trilogia de Paul Hoffman

Este livro está na lista de favoritos de 7 utilizadores.

O braço esquerdo de Deus, As quatro últimas coisas, O Anjo negro - Trilogia de Paul Hoffman
Autor(a)
Paul Hoffman
Editora
Porto Editora
Género Literário
Fantasia
Jovem Adulto
Sinopse

O Braço Esquerdo de Deus

A sua chegada foi profetizada. Dizem que ele destruirá o mundo. Talvez o faça...

"Escutem. O Santuário dos Redentores, em Shotover Scarp, é uma mentira infame, pois lá ninguém encontra santuário e muito menos redençã."

O Santuário dos Redentores é um lugar vasto e isolado - um lugar sem alegria e esperança. A maior parte dos seus ocupantes foi levada para lá ainda criança e submetida durante anos ao brutal regime dos Redentores, cuja crueldade e violência têm apenas um objetivo - servir a Única e Verdadeira Fé.

Num dos lúgubres e labirínticos corredores do Santuário, um jovem acólito ousa violar as regras e espreitar por uma janela. Terá talvez uns catorze ou quinze anos, não sabe ao certo, ninguém sabe, e há muito que esqueceu o seu nome verdadeiro - agora chamam-lhe Cale. É um rapaz estranho e reservado, engenhoso e fascinante. Está tão habituado à crueldade que parece imune a ela, até ao dia em que abre a porta errada e testemunha um ato tão terrível que a única solução possível é a fuga.

Mas os Redentores querem Cale a qualquer preço... não por causa do segredo que ele sabe mas por outro de que ele nem sequer desconfia.

 

As Quatro Últimas Coisas

Morte, Juízo, Paraíso e Inferno.

As Quatro Últimas Coisas que nos reserva o destino.

Agora há uma Quinta.

O seu nome é Thomas Cale.

De regresso ao Santuário dos Redentores, Thomas Cale parece aceitar o papel que lhe é atribuído: o destino escolheu-o como o Braço Esquerdo de Deus, o Anjo da Morte. O poder absoluto está agora ao seu alcance; o terrível zelo e domínio militar dos Redentores é uma arma nas suas mãos e ele está pronto para cumprir o objetivo suprema da Única e Verdadeira Fé - a destruição da Humanidade.

Mas talvez o sombrio poder dos Redentores sobre Cale não seja suficiente - ele vai do amor ao ódio num abrir e fechar de olhos, da bondade à mais brutal violência num segundo. A aniquilação que os Redentores procuram pode estar nas mão de Cale - mas a sua alma é muito mais estranha do que alguma vez poderão imaginar...

 

O Anjo Negro

"A tua alegria está em arrasar coisas,,, O que te alegra a alma é destruição e desolação."

Thomas Cale anda a fugir da verdade. Desde que descobriu que o seu brutal treino militar tinha um objetivo - destruir o maior erro de Deus, a própria Humanidade - Cale é perseguido pelo mesmo homem que fez dele o Anjo da Morte: o papa Redentor Bosco.

Cale é um paradoxo: arrogante e inocente, generoso e desapiedado, temido e venerado por aqueles que o criaram, ele já deu inúmeras provas do seu enorme poder.

Mas agora Thomas Cale está fraco. A sua alma está a morrer. Enquanto as convulsões lhe percorrem o corpo, sabe que o julgamento final não esperará por um rapaz doente.

À medida que o Dia do Juízo se aproxima, a vingança de Cale leva-o ao coração das trevas - o Santuário - onde confrontará a pessoa que mais odeia no mundo.

Por fim, Cale terá de admitir que é a encarnação da Ira de Deus e decidir se se erguerá contra o Santuário dos Redentores ou se usará as suas capacidades únicas para destruir todas as coisas.

O destino da Humanidade depende da decisão de Cale.

 

Idioma
Português
Preço
15.00€
Estado do livro
Livros em bom estado, esceptuando o terceiro, que apresenta umas pequenas dentadas feitas por uma gata amante de livros, como se pode ver na foto.
Portes Incluídos
Possibilidade de entrega em mãos: Leiria
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Dalsh

Métodos de pagamento: Transferência Bancária, ou MB Way.