Agradar e Tocar; Ensaio sobre a sociedade da sedução

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Este livro está na lista de favoritos de 2 utilizadores.

Agradar e Tocar; Ensaio sobre a sociedade da sedução
Autor(a)
Gilles Lipovetsky
Editora
Edições 70
Género Literário
Desenvolvimento pessoal
Não ficção
Outro
Sinopse

O desejo de agradar e os comportamentos sedutores parecem intemporais, uma vez que as espécies se reproduzem sexualmente. no entanto, a hipermodernidade liberal marca uma rutura importante nessa história milenar, uma vez que impõe às nossas sociedades a generalização do ethos sedutor e a supremacia dos seus mecanismos. As palavras de ordem não são restringir, ordenar, disciplinar, reprimir, mas sim agradar e tocar.

A economia consumista oferece diariamente anúncios atrativos que são dominados pelo imperativo de captar o desejo, a atenção e os afetos; o modelo educativo é elaborado para assentar na compreensão, no prazer, na escuta relacional; na esfera política, longe vão os tempos da convicção no poder da propaganda uma vez que se impõe a sedução por formas de comunicar através da imagem, completando a dinâmica de secularização da autoridade do poder. a sedução tornou-se a figura suprema do poder nas sociedades democráticas liberais.

Idioma
Português
Preço
13.00€
Estado do livro
Muito bom estado, ligeiras marcas de manuseamento no exterior, sem sublinhados ou anotações Disponível para enviar mais fotos
Portes Incluídos
Possibilidade de entrega em mãos: Vila Real
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Daniel Faia

Métodos de pagamento: Transferência Bancaria, MBWay