Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
As paisagens tinham sido devastadas, cidades inteiras arrasadas e mais de trinta e cinco milhões de pessoas mortas. Em quase todo o continente, as instituições que agora tomamos como certas – a polícia, os media, os transportes, os governos locais e nacionais – estavam completamente ausentes ou irremediavelmente comprometidas. A taxa de criminalidade subia em flecha, as economias colapsavam e a população europeia encontrava-se no limiar da fome.
Neste estudo pioneiro sobre os anos que se seguiram à Segunda Guerra Mundial, Keith Lowe descreve uma Europa que permanecia atormentada pela violência, em que diversos segmentos da população ainda não tinham aceitado o fim da guerra. Delineia a moralidade retorcida e o insaciável desejo de vingança que foram o legado do conflito. Descreve a limpeza étnica e as guerras civis que dilaceraram as vidas das pessoas comuns, do mar Báltico ao Mediterrâneo, e o estabelecimento de uma nova ordem mundial que trouxe, por fim, a estabilidade a um continente estilhaçado.
Baseando-se em documentos originais, entrevistas e textos académicos em oito línguas, "Continente Selvagem" é uma janela para o breve e caótico período entre o fim da Segunda Guerra Mundial e o início da Guerra Fria, sendo o primeiro grande relato sobre este período a ser publicado.