Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
«Não sou um homem, sou dinamite!»
A obra de Friedrich Nietzsche rebentou com os alicerces do pensamento ocidental. A morte de Deus, o Übermensch e a moral do escravo permeiam a nossa cultura. No entanto, é um dos filósofos mais mal interpretados da história.
Nietzsche pensava que toda a filosofia era autobiográfica e, nesta obra destruidora de mitos, Sue Prideaux conduz os leitores ao mundo de um homem brilhante, excêntrico e profundamente perturbado, lançando luz sobre os acontecimentos e as pessoas que moldaram a sua vida e o seu pensamento.
Críticas de imprensa
«A biografia pela qual Friedrich Nietzsche implorava desde o dia em que perdeu a razão e abraçou um cavalo numa praça de Turim em 1889. Prideaux apresenta-nos o mais apaixonado dos poetas-filósofos sob uma luz calma e firme, com resultados surpreendentes.»
John Banville, The Guardian
«Esta biografia é uma verdadeira revelação […] Eis Nietzsche como nunca o vimos […] A grande qualidade deste livro é fazer-nos assistir à edificação da sua filosofia.»
Kathryn Hughes, The Guardian
«Se alguma vez houve uma biografia de Nietzsche para todos os leitores, será esta […] Prideaux, uma guia determinada e afável, não nos deixa ficar na dúvida de que o seu frágil, espontâneo e irascível biografado foi uma das pessoas mais extraordinárias que jamais existiu.»
Leo Robson, The Evening Standard