Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Os Romanov foram a mais bem-sucedida dinastia dos tempos modernos.
Como foi possível uma família transformar um reino débil e arruinado, devido à guerra civil, no maior império do mundo?
E como deitaram tudo a perder?
Esta é a história de vinte czares e czarinas, alguns tocados pelo génio, outros pela loucura, mas todos inspirados pela sagrada autocracia e ambição imperial.
Esta arrebatadora narrativa revela de forma magistral a família Romanov - o seu mundo secreto de poder ilimitado, a implacável construção de um império, ensombrado por conspirações palacianas, rivalidades familiares, assassinatos, decadência e excessos sexuais, a influência dos cortesãos, aventureiros, revolucionários e poetas.
É apresentado um vasto painel de figuras desde Ivan, o Terrível, a Tolstoy, da rainha Vitória a Lenine, de Pedro, o Grande, a Catarina, a Grande, até Nicolau II e Alexandra que, apesar do seu casamento feliz, se revelaram incapazes de salvar a Rússia da Primeira Guerra Mundial e da Revolução.
Baseado numa aprofundada pesquisa de arquivos a que nunca tinha havido acesso, esta é uma obra fascinante e indispensável para conhecer a história empolgante de triunfo e de tragédia, de amor e de morte, de uma família e de um imenso país - um estudo universal do poder e um retrato essencial do império que define a Rússia atual.
Uma obra de leitura obrigatória que a Presença publica em dois volumes.
Críticas de imprensa
«Cativante.»
The Observer
«Excelente.»
The Times
«Envolvente.»
The Economist
«Fascinante.»
The New York Times
«Eis uma obra histórica épica em grande escala. A Guerra dos Tronos parece um conto para crianças em comparação.»
Antony Beevor, Financial Times
«Um livro impressionante que combina uma pesquisa rigorosa com uma prosa soberba.»
The Times
«A história gloriosa da dinastia Romanov, repleta de sangue, sexo e lágrimas.»
Daily Telegraph
«Uma história épica de 300 anos de política de alto nível e truques baixos. Um cruzamento entre Guerra e Paz e A Guerra dos Tronos.»
Mail on Sunday
«Uma leitura maravilhosa. Graças ao talento de Simon Sebag Montefiore, daqui para a frente o poder dos Romanov parecerá ainda mais improvável e maldito.»
Wall Street Journal