Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Atsuya, Shota e Kohei acabam de assaltar uma casa e, em fuga, procuram refúgio no Bazar Namiya, uma pequena loja que parece abandonada. Assim de repente, parece-lhes o esconderijo perfeito, mas… subitamente, alguém deixa uma carta na caixa de correio, a meio da noite.
Quando abrem o envelope, a surpresa não podia ser maior: a carta é um pedido de ajuda endereçado ao proprietário da loja que, ao que parece, é famoso por dar conselhos e ajudar a resolver problemas de todo o tipo. Ora, não deve ser assim tão difícil serem agora eles a tomar o seu lugar. Pegam na caneta e começam a tratar do assunto, deixando depois a carta de resposta do lado de fora da loja, na palete de leite.
Porém, quando voltam à conversa sobre como sair dali, chega uma nova carta, e, para espanto geral, percebem que a pessoa que a enviou está em 1979, que é, como quem diz, quase trinta anos atrás no tempo. Os envelopes continuam a cair na caixa de correio, e estes três rapazes vão começar a perceber que ajudar outras pessoas pode ser a melhor forma de se ajudarem a si mesmos.
Numa noite mágica que desafia as barreiras do espaço e do tempo, este romance promete mudar a vida das suas personagens e as de milhões de pessoas que já o leram, em todo o mundo.
Críticas de imprensa
«Uma história mágica sobre empatia.»
Publishers Weekly
«Sim, este romance tem viagens no tempo, mas é muito mais do que isso. É um livro sobre como tomamos as nossas decisões, o que nos faz escolher um caminho ou outro, o que move o nosso espírito e o nosso coração. Inventivo e surpreendente, recomendamo-lo a quem procura uma leitura leve, mas com reflexões que vão para lá da espuma dos dias.»
Kirkus Reviews
«Lembrando Murakami, a espaços, este é um romance que tem conquistado milhões de leitores e que explora temas que nos tocam a todos.»
Femme Actuelle