Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Margaret Atwood, ícone cultural e uma das mais importantes escritoras contemporâneas, está de regresso com uma extraordinária coleção de ensaios - divertidos, eruditos, terrivelmente curiosos e assombrosamente premonitórios -, que procuram dar resposta às questões mais prementes dos nossos dias, tais como:
Porque contam histórias todas as pessoas, em todos os pontos do planeta, em todas as culturas? Quanto de nós podemos dar aos outros, ou de quanto podemos prescindir, sem que fiquemos vazios? Será possível viver no planeta Terra? Como? É verdade, seja o que for? E é justo? O que têm os zombies que ver com autoritarismo?
Ao longo de cinquenta peças literárias, Atwood convoca o melhor do seu prodigioso espírito crítico e do seu humor irreverente, discorrendo sobre o fim da História, a crise financeira, a ascensão de Trump ao poder e a herança do trumpismo, e a própria pandemia.
Da dívida pública aos grandes gigantes tecnológicos, da crise climática ao nosso conceito de liberdade; e quando devemos nós oferecer os nossos conselhos aos mais jovens? Resposta rápida: apenas quando nos pedirem. Também se apresenta uma forma de definir o conceito de granola - mas não a marca registada. Não haverá melhor guia para os muitos e variados mistérios do Universo.
Críticas de imprensa
«Debruçando-se sobre algumas das questões mais urgentes dos nossos dias, Margaret Atwood permanece uma pensadora arrojada e fascinante.»
The Guardian
«Questões Escaldantes reflete sobre a urgência de alguns dos temas que são mais queridos à autora, como a literatura, o feminismo, o meio ambiente e os direitos humanos – e a sua combustibilidade.»
The Washington Post
«Desde o feminismo até às alterações climáticas, o espectro de interesses amplo e sempre intenso de Margaret Atwood é evidente neste seu livro.»
Associated Press
«A serenidade, e a autoridade, de Margaret Atwood. A sua presciência, o seu extraordinário sentido de humor, a sua generosidade e o seu desejo insaciável de escrever ficam patentes em Questões Escaldantes.»
The Times Literary Supplement