Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Uma viagem emotiva e deslumbrante pela vida e amores dos czares Catarina e Pedro, e dos escritores Pushkin e Dostoievski na Veneza do Norte. O amor nas margens do Neva. Um livro que faz sonhar.
Pedro I e a sua imperatriz camponesa, Catarina II e o seu vigoroso companheiro, o príncipe Potemkin, Alexandre I e a sua musa escondida, mas também os grandes artistas e homens de letras russos e ocidentais (Pushkin, Dostoiévski, os poetas do século de Prata, o Cavaleiro d’Éon, o marquês de Custine) são as personagens deste verdadeiro romance que nos convida para um passeio romântico por São Petersburgo, a Veneza do Norte.
O Romance de São Petersburgo representa uma espantosa viagem no tempo e no espaço, pelos palácios cintilantes de São Petersburgo de outrora e pelas ruas sinuosas de Leninegrado, no rasto dos homens e das mulheres que ali viveram um amor à primeira vista.
Por ocasião do tricentenário de São Petersburgo, Vladimir Fédorovski revela os grandes momentos da história sentimental desta cidade insólita, criada do nada pelo desejo de Pedro o Grande, nas margens do rio Neva, em 1703.
Esta obra apoia-se em arquivos confidenciais, tornados públicos recentemente na Rússia, e em testemunhos inéditos recolhidos por Fédorovski.