Ave Mary - E a Igreja Inventou a Mulher

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Ave Mary - E a Igreja Inventou a Mulher
Autor(a)
Michela Murgia
Editora
Elsinore
Género Literário
Religião
Histórico
Não ficção
Outro
Sinopse

"Será possível ser-se feminista e católica ao mesmo tempo, conciliando ativismo e fé num Deus perante o qual se ajoelha todo um sistema religioso patriarcal e discriminatório?

Neste seu famoso livro, Michela Murgia afirma que sim, lançando um novo olhar à figura de Maria de Nazaré e à sua história. Nas suas páginas, inteligentes e irónicas, recorre a conhecimentos teológicos e bíblicos, à sua experiência pastoral e a exemplos concretos da vida quotidiana, para, de forma crítica, evidenciar como o papel da mulher ainda hoje prevalecente na nossa sociedade, partilhado igualmente por crentes e ateus confessos, foi na verdade forjado ao longo dos séculos pela Igreja e perpetuado pelo seu sistema patriarcal desvirtuando o anúncio cristão originário de uma figura verdadeiramente revolucionária e desestabilizadora, capaz de subverter esse modelo feminino inalcançável de castidade, obediência e submissão que impõe uma hierarquia entre os sexos.

Um dos maiores êxitos da escritora e ativista italiana Michela Murgia, Ave Mary é uma obra de cunho ensaístico e confessional surpreendente que, segundo a autora, não é só sobre a Virgem Maria; é um livro sobre todas as mulheres e sobre as histórias falsas de que somos todos filhos."

Idioma
Português
Preço
8.00€
Estado do livro
Como novo, impecável.
Novidade
Possibilidade de entrega em mãos: Porto
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

davidpinto1979

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: MBWay, transferência, numerário.

Outros meios de contacto: