Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Já não há volta a dar. Por muito que ainda possa haver quem se sinta tentado a tapar os olhos, como se fosse possível ignorar, tem-se assistido a uma transformação evidente no conceito de liderança, quer aplicado ao mundo empresarial, quer na forma como se encara a vida pessoal. Uma mudança com efeitos profundos na forma como os líderes do nosso tempo desempenham as funções profissionais e se movimentam nas vidas pessoais.
Neste livro, de forma genuína e próxima, Carolina Afonso e Sandra Alvarez, com as suas histórias pessoais e profissionais, desvendam como tem sido o caminho de ambas como líderes e revelam as camadas da liderança do século XXI, alicerçadas numa consistente e indispensável fundamentação teórica, e trazendo à tona a essência humana por detrás de cada tomada de decisão e ação realizada.
Longe da conceção do líder intocável e distante, compartilham as próprias experiências, permeadas de triunfos e desafios, retratando uma liderança feita de pessoas reais, expostas a dúvidas, receios e falhas, mas igualmente capazes de fazer escolhas, aprender, crescer e inspirar. Mostrando como ser líder está ao alcance de quem se queira nisso empenhar.
Mais do que escrever apenas mais um livro sobre liderança e a sequência de passos estratégicos para a alcançar, estas páginas oferecem um olhar realista e imperfeito sobre o que é ser líder, que transcende os corredores corporativos e invade a vida pessoal de forma integral e equilibrada.
Para isso, propõem reflexões sobre a diferença entre ser e sentir-se líder, as principais caraterísticas destes, a pertinência de ter objetivos, a gestão de prioridades e de tempo, o valor da automotivação, o desafio de gerir pessoas e o papel do feedback, a importância de concretizar, as responsabilidades de um líder ou o compromisso deste com a sociedade, trabalhando uma postura de giveback.
Pode até não parecer, mas mais do que oferecer ferramentas para liderar equipas, este livro oferece competências para cada um se liderar a si mesmo na direção de uma vida mais gratificante. É um convite a explorar a liderança como um catalisador de mudanças, tanto no domínio profissional, quanto na vida pessoal