Na Cova dos Leões

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Na Cova dos Leões
Autor(a)
Tomás da Fonseca
Género Literário
Autores Portugueses
Histórico
Sinopse

Na Cova dos Leões

"O livro mais anticlerical de sempre, que desmonta e denuncia a grande e espectacular mentira de Fátima, humilhando a igreja e a padralhada em geral"

Este livro é porventura um dos mais emblemáticos textos «subversivos» impressos em Portugal durante o salazarismo.

Foi escrito por um republicano racionalista e livre-pensador abjurado pela Igreja Católica e pelo regime autoritário e «catolaico» do Estado Novo.

Depois, a democracia nascida da revolução de 25 de Abril de 1974 acabou também por o ostracizar.

Estas serão, de resto, razões suficientes para que alguns títulos da sua prolífica obra logrem ser redescobertos e reeditados pela Antígona numa altura em que se aproxima o centenário da proclamação da Primeira República em Portugal (1910-2010).

Conjunto de opiniões válidas, baseadas em documentos, que pretende demonstrar que o Milagre de Fátima não existiu. Livro proíbido no Estado Novo, com bastante interesse histórico que pode e deve ser lido por crentes e não crentes, uma vez que o foco do livro é Fátima e não propriamente a Religião Católica e os seus fundamentos. Recomendo a leitura sem demora. António Durão Inácio .

“Na Cova dos Leões” é um conjunto de cartas publicadas no então jornal República tendo por base não só a situação política vivida na altura como as relações promíscuas entre o regime do estado novo e a igreja católica, nomeadamente após as pretensas aparições de fátima.

Ano de edição 2009

Autor Tomás da Fonseca

Editor Antígona

Idioma Português

Dimensões 128 x 208 x 29 mm

Encadernação Capa Mole

Páginas 393

Idioma
Português
Preço
12.50€
Estado do livro
novo
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a