Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Na Cova dos Leões
"O livro mais anticlerical de sempre, que desmonta e denuncia a grande e espectacular mentira de Fátima, humilhando a igreja e a padralhada em geral"
Este livro é porventura um dos mais emblemáticos textos «subversivos» impressos em Portugal durante o salazarismo.
Foi escrito por um republicano racionalista e livre-pensador abjurado pela Igreja Católica e pelo regime autoritário e «catolaico» do Estado Novo.
Depois, a democracia nascida da revolução de 25 de Abril de 1974 acabou também por o ostracizar.
Estas serão, de resto, razões suficientes para que alguns títulos da sua prolífica obra logrem ser redescobertos e reeditados pela Antígona numa altura em que se aproxima o centenário da proclamação da Primeira República em Portugal (1910-2010).
Conjunto de opiniões válidas, baseadas em documentos, que pretende demonstrar que o Milagre de Fátima não existiu. Livro proíbido no Estado Novo, com bastante interesse histórico que pode e deve ser lido por crentes e não crentes, uma vez que o foco do livro é Fátima e não propriamente a Religião Católica e os seus fundamentos. Recomendo a leitura sem demora. António Durão Inácio .
“Na Cova dos Leões” é um conjunto de cartas publicadas no então jornal República tendo por base não só a situação política vivida na altura como as relações promíscuas entre o regime do estado novo e a igreja católica, nomeadamente após as pretensas aparições de fátima.
Ano de edição 2009
Autor Tomás da Fonseca
Editor Antígona
Idioma Português
Dimensões 128 x 208 x 29 mm
Encadernação Capa Mole
Páginas 393