Este livro está na lista de favoritos de 2 utilizadores.
Uma Viagem a Santiago
Ninguém sabia o seu nome e vinha de tão longe que quase não tinha pátria. Era uma princesa enferma e triste, pois não havia príncipe nem vilão que a quisesse como esposa.
Só os olhos da jovem brilhavam com uma luz estranha; é que neles vivia a esperança de um milagre: pelos caminhos que levam a Santiago, uma Virgem curá-la-ia dos seus males e devolver-lhe-ia a saúde perdida.
Sentada numa carroça e em companhia de um sábio bufão, a princesa tornou-se peregrina e empreendeu uma viagem muito longa por terras estranhas, pobres em pão e ricas em aventureiros, mendigos, jograis e moças levianas.
Muitas foram as histórias prodigiosas que a princesa escutou durante o caminho, mas nenhuma tão bela como a fábula que quis oferecer-lhe o bobo...
Basilio Losada, bom conhecedor dos milagres que ocorreram e ocorrem todos os dias à nossa volta, conta-nos em "A Peregrina" uma história humana e formosa, que parte da tradição para ir em busca das verdadeiras leis do amor.
“Fabulando magnificamente sobre a cantiga alfonsina, sobre o relato edificante que ela é, sobre uma iconografia e uma devoção mariana que se tinha intensificado a partir do século XII, Basilio Losada abriu caminho à História, a homens e mulheres reais, de carne, osso e sentidos, que sofrem e fazem sofrer, duvidam daquilo que creem e se deixam tentar pela heresia de acreditar no que duvidam. E tudo isto o fez Basilio Losada triunfalmente através da escrita. Um alto poder de evocação, uma maestria superior de linguagem, uma arte rigorosa da construção; eis A Peregrina. Bem-vindo sejas, Basilio”. José Saramago
Ano de edição 2001
Autor Basilio Losada
Editor Teorema Editora
Idioma Português
Dimensões 144 x 209 x 13 mm
Encadernação Capa Mole
Páginas 180