Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Este livro é uma colectânea de textos de docentes e conferencistas que têm colaborado, ao longo de vários anos, em pós-graduações e mestrados sobre esta temática.
Embora a Psicologia da Gravidez e da Parentalidade tenha a sua tónica matricial em territórios da Psicologia, tem-se vindo a construir num cruzamento interdisciplinar e nos informes de várias disciplinas que abordam a gravidez, não só na sua dimensão fisiológica, mas também enquanto momento de condensação de significados que a reprodução humana comporta.
Os textos que aqui se apresentam cobrem, por isso, uma extensa área de reflexões, teorias e práticas que, partindo desse acontecimento biológico de tanto impacto social, o interpretam depois em direcções específicas.
Abordam-se assim algumas das áreas problemáticas concomitantes ao período gravídico; fala-se de reprodução e sexualidade humanas, destacando-se algumas das suas vicissitudes, soluções e questões; discute-se o movimento de passagem para a parentalidade e a emergência de um conjunto de categorias que a podem questionar.
Os capítulos finais centram-se em alguns aspectos da relação com o bebé.