Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
SINOPSE
Verão de 1954.
O U.S. Marshal Teddy Daniels chegou a Shutter Island, local onde está instalado o Ashecliffe Hospital, uma instituição psiquiátrica destinada a loucos criminosos. Juntamente com o seu parceiro, Chuck Aule, inicia a busca de uma paciente que conseguiu fugir, uma assassina chamada Rachel Solando, quando a ilha é atingida por uma furacão.
Mas nada no Ashecliffe Hospital é aquilo que parece.
E Teddy Daniels também não. Está ali para encontrar uma paciente desaparecida? Ou foi enviado com a missão de investigar os rumores que correm a respeito da abordagem radical à psiquiatria que é praticada em Ashecliffe? Uma abordagem que talvez inclua drogas experimentais, horríveis intervenções cirúrgicas e contra-medidas letais às lavagens ao cérebro feitas pelos soviéticos... Ou haverá uma outra razão, mais pessoal, para a sua presença? À medida que a investigação avança, aumenta o número de perguntas...
CRÍTICAS DE IMPRENSA
"Depois de Mystic River Lehane volta a escrever um thriller denso, no conteúdo mas não no palavreado, com uma história que a cada passo prende o leitor, abrindo espaço a novas pistas que deixam muito que pensar. São temas aparentemente paralelos à trama central, mas que nos dão uma visão assustadora do que é capaz a mente humana, nomeadamente quando há distúrbios, "eles" sim os verdadeiros protagonistas desta obra onde Lehane prova conhecer (ou imaginar) como poucos o que de mais obscuro vai na mente de um ser humano (...) Dennis Lehane, mais uma vez, foge aos desenlaces mais óbvios, mas sem entrar em tramas mirabolantes. Pelo contrário... de tão simples são ainda mais assustadoras. Como se deseja!"
Rui Azeredo, Comércio do Porto, 12 de Junho de 2005