Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Sinopse: Amor de Perdição
Amor de Perdição é uma novela do escritor português Camilo Castelo Branco, escrita em 1861 e publicada em 1862. É considerada a obra principal do escritor, e uma das mais importantes durante a fase do Romantismo em Portugal. Retrata principalmente a história do amor proibido entre Simão Botelho e Teresa de Albuquerque
Quando a obra foi escrita, em 1861, Camilo Castelo Branco encontrava-se preso na Cadeia da Relação, no Porto, devido ao crime de adultério, que tinha praticado com Ana Plácido.
A obra Amor de Perdição foi escrita durante um período de quinze dias, durante a estada do autor na cadeia. Enquanto esteve preso, também redigiu as obras O Romance de Um Homem Rico e parte de Doze Casamentos Felizes
Amor de Perdição leva-nos a conhecer uma das mais apaixonantes histórias de amor de todos os tempos. Simão e Teresa (qual Romeu e Julieta) pertencem a famílias inimigas, mas a paixão que os une fá-los acreditar que tudo é possível. Poderá este amor vencer todos os obstáculos ou será o caminho para a sua perdição?
Sinopse: Livro Negro de Padre Dinis
Livro Negro de Padre Dinis é o título de um romance de Camilo Castelo Branco, escrito em 1855. É a obra central dos inícios camilianos.
A figura do padre, personagem dominante nos Mistérios, torna-se no herói do Livro Negro, que é em parte escrito por ele, e onde se constam as origens desconhecidas do seu nascimento em Itália, a sua intervenção nas campanhas de Napoleão e a sua amizade com o Imperador, a sua paixão e ciúme pela mulher que o levam ao crime, em existência de elite e perturbação num domínio senhorial em França.
Estado do Livro: Completamente Novo / Cartonado
Titulo: Amor de Perdição / Livro Negro de Padre Dinis
Autor: Camilo Castelo Branco
Editora: Mediasat
Dimensões: 22 x 15 cm
Peso: 0,600 Kg
Páginas: 413