Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Não deixem nada por fazer, nem nada por dizer.
Tenho um tumor gigante no pâncreas. Alguns dos tratamentos conseguiram reduzir um pouco o seu tamanho, mas não o suficiente para poder ser operado. Sei bem o que isso significa.
Neste momento, e porque não há outra forma, vivo um dia de cada vez. Deixei de fazer planos para a frente. Não sei o que me espera no futuro, mas isso agora também não importa, o que interessa é o aqui e agora.
Ao longo deste quase último ano e meio percebi que o meu estado de saúde deixou de ser um tema que me diz respeito apenas a mim, à minha família, aos meus amigos e àqueles de quem sou próximo.
A minha doença deixou de ser apenas um problema que é meu, de alguma forma deixou de me pertencer. E isto sucedeu aos poucos, à medida que a onda de apoio e solidariedade à minha volta foi crescendo e ganhando forma. Assim nasceu a ideia deste livro.
A mensagem principal que quero deixar às pessoas é que se há um problema é preciso resolvê-lo da melhor maneira, há que não ficar quieto, há que tentar de tudo primeiro, nunca desistir.
Se as pessoas começarem a parar por um momento para olhar para casos como o meu, ou, simplesmente, para a sua própria vida com olhos de ver, talvez comecem a relativizar os seus próprios problemas e possam perceber o que de facto vale a pena na vida. Talvez assim a consigam aproveitar melhor.
Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros!!
Opinião de Leitores:
Aproveitem a vida...
Elisabete Sousa
Existe um grande egoísmo no coração dos homens, devemos de o combater... este livro mostra-nos o quanto a vida é curta... hoje estamos aqui amanha?... quem sabe.
Análise
Ricardo Rodrigues Borges
É um livro para as massas. Explora o carinho que os portuguese tinham por esse grande homem e grande artista que foi António Feio. Com passagens bonitas, peca por ser demasiado populista
Aproveitem a Vida
Andreia Margarida Peixoto Graça Madureira
Um bom Livro... Apesar do drama escreveu o de forma a desdramatizar... Adorei lê-lo... Uma lição! Pena que não vai alterar mentalidades!!!
A simples Realidade.
Carlos Raposo
Um livro de muito boa leitura, interessante e de escrita muito simples. Gostei de o ter lido e aconselho-o a todos.
Estado do Livro: Completamente Novo
Titulo: Aproveitem A Vida
Autor: António Feio
Edição: Publicações Dom Quixote (Livros D´Hoje)
Páginas: 231