Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Muito se tem escrito sobreos campos de concentração hitlarianos, mas pouco ou nada se sabe dos que foarm criados pelas tropas aliadas após a derrota do III Reich, Campo 7 - Última Estação, o romance de Kirst, relata-nos exactamente a vida dos prisioneiros da guerra reunidos num desses campos, criado em Julho de 1945 pelo comando do exército norte-americano.
É num pequeno mundo onde se amontoam mais de quatro mil indivíduos de todas as idades, profissões e classes, cataçlogados conforme a natureza dos seus crimes, que decorre a vida terríveldas vítimas inocentes e que estruge o ódio e a perfídia dos verdadeiros criminosos, dos nazis de ferro que conscientemente haviam contribuído para a maior carnificina humana da história do mundo.
Obra terrível e sinistra, esmagadora e alucinante, Campo 7 - Última Estação é um dos melhores romances até agora editados sobre um tema secreto da segunda guerra mundial.
Autor:
Hans Hellmut Kirst, nasceu em Osterode, 5 de Dezembro de 1914 e faleceu a 13 de Fevereiro de 1989. Foi um distinto romancista e escritor alemão, autor de 46 livros, alguns traduzidos para português. Kirst é relembrado como criador da colecção "Gunner Asch" que acompanha a luta contínua de um indivíduo honesto para manter a sua identidade e humanidade no meio da criminalidade e corrupção da Alemanha Nazi.
Título: Campo 7 - Última Estação
Autor: Hans Hellmut Kirst
Tradução: Maria daLuz Mota Veiga
Editora: Publicações Europa-América
Dimensões: 13 x 18 cm
Páginas: 428