Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
O livro Campos de Lágrimas retrata a história de uma família portuguesa que visita o campo de concentração de Buchenwald para honrar a memória de um familiar morto. Nesta obra, fala-se também, de outros campos de concentração nazis e da forma como os seres humanos foram capazes de torturar, humilhar e matar os seus semelhantes.
A história do século XX ficou tragicamente marcada pela existência de campos de concentração nazis em que morreram mais de 6 milhões de pessoas, judeus na esmagadora maioria. Nunca a crueldade humana atingira antes níveis tão aterradores. É preciso reavivar esta memória para que a tragédia não se repita.
O holocausto foi a vergonha da Humanidade. "Campo de Lágrimas" tem como cenário central o campo de concentração de Buchenwald, na Alemanha. Uma família portuguesa visita o campo e a cidade de Weimar, situada apenas a 8 quilómetros, para reencontrar a memória de um familiar que ali morreu depois de ter combatido na Guerra Civil de Espanha e de se ter exilado em França.
A visita a Buchenwald, é o pretexto para se falar de outros campos de horror criados pelos nazis e da forma como seres humanos, em determinadas situações, são capazes de torturar, humilhar e matar em massa os seus semelhantes.
As perguntas que ficam no ar, quando se pensa no que foi o Holocausto são, ainda e sempre, as mesmas: porquê? Como foi possível? Será que não se pode repetir? As resposta dependem de todos nós.
Estado do Livro: Completamente Novo
Edição: 1º Edição 2000
Titulo: Campos de Lágrimas
Autor: José Jorge Letria
Capa. Rui Guimarães
Edição: Ambar
Páginas: 61