Cão Como Nós

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Cão Como Nós
Autor(a)
Manuel Alegre
Editora
Publicações Dom Quixote
Género Literário
Romance
Outro
Sinopse

Não era um cão como os outros. Era um cão rebelde, caprichoso, desobediente, mas um de nós, o nosso cão, ou mais que o nosso cão, um cão que não queria ser cão e era cão como nós.

É um épagneul-breton a personagem principal do novo livro de Manuel Alegre. Com "manchas castanhas e uma espécie de estrela branca no meio da cabeça". Cão... como nós. Como nós, porque sabe da amizade (o cão é o melhor amigo do homem), da solidariedade, protege a criança, consola o dono, pressente a desgraça, 'chora' a morte. Mas também é altivo e irrequieto. Às vezes desobediente e exibicionista. Chama-se Kurika, e acompanhou o escritor e a sua família ao longo de anos. Aliás, ele 'é' parte da família, diz Manuel Alegre. Um livro alegre e comovente.

"...sendo sobre um cão, o livro é sobre os homens. Certos homens com um certo tipo de valores só aparentemente contraditórios: a liberdade e a fidelidade, a solidariedade, a independência, a altivez.
"(...) um belíssimo poema de amor de um homem a um cão. Como nós.
"(...) Por isso (a minha cadela, a gata) me tocou tanto este livro. E tenho a certeza que a tantos outros leitores, novos e velhos, pobres, ricos, remediados. Cada um a ver no Kuirika dos Alegre o seu Leão, o seu Tejo, o seu Farrusco, o seu Saikó, o seu Jimmy, a sua Mimi, a sua Ró-ró."
Adelino Gomes, Publico, Mil Folhas

"Na prosa desta pessoalíssima novela em forma de pequenas reflexões, Alegre consegue um equilíbrio perfeito entre um registo poético e humorístico. (...) Uma obra para ser lida por quem sabe de experiência própria. E porventura também pelos outros, já que não raras vezes... este cão fala por nós."
S.B.L., Visão

Opinião de Leitores:

Agridoce
Sofia Nápoles

Este livro toca a todos os que tiveram um cão que fazia parte da família. Deixa-nos nostálgicos em relação aos cães que já partiram e faz-nos apreciar os momentos com que estão presentes. É composto por uma escrita simples e leve mas que não deixa de nos comover.

Não poderia descrever melhor um Breton
Tilde Couto

Independentemente do que digam, existem todos os animais de 4 patas, uns muito mais inteligentes que outros, uns mais ligados aos donos que outros. Mas depois existem os Bretons, com uma personalidade única, muito humanizada e conectada com os seus donos. Quem já teve um, para além de outros de outra raça sabe bem do que falo. Impossível não me emocionar com o livro.

Bem haja, Manuel Alegre
Ana Cristina Domingues Rebelo

Gostaria de iniciar o meu comentário com uma frase de Konrad Lorenz, que me apaixona: "entre o homem das cavernas e o projecto humano existem uns seres intermédios que somos nós". Bem haja Manuel Alegre, bem hajam todos os que estão mais próximos do tal projecto humano, ao conseguir escrever uma história tão sentida.

Tão bom!
Beatriz Pinto

Sem nada a apontar a este livro. Gostei do tema, de como foi desenvolvido, da escrita. Tocou-me profundamente a forma como se humaniza o cão. Recomendo a todos, em especial aos amantes de cães.
 

Idioma
Português
Preço
2.50€
Estado do livro
O Anúncio tem 4 Fotos - Preço na Bertrand 14,40 euros; Fnac 14,40 euros; Wook 14,40euros;

Titulo: Cão Como Nós
Autor: Manuel Alegre
Editora: Publicações Dom Quixote
Páginas: 51
Possibilidade de entrega em mãos: Porto (Foz do Douro, Lordelo do Ouro, Aldoar); Algumas Zonas de Matosinhos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

ernestoluz

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Transferência Bancaria, Mbway, Dinheiro