Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Grande romance da era pós-Mao, num retrato comovente e doloroso da repressão e da violência no regime comunista chinês.
Jung Chang decidiu escrever a história da sua família como parte da história da própria China. Começou com a avó, Yu Fang, que aos 15 anos de idade, em 1924, foi obrigada por seu pai a casar-se com um general que já tinha três outras mulheres. Esse era um tempo em que as mulheres ainda eram obrigadas a esmagar e manter amarradas as articulações dos pés, para que seu andar fosse tão gracioso como o movimento dos cisnes nas águas de um lago tranquilo. O resultado é Cisnes Selvagens, um romance fascinante e poderoso, que atravessa três gerações de mulheres de uma família que viveu o entusiasmo, a repressão, a violência e a degradação do regime chinês e do maoísmo. Tendo vendido mais de 80 000 exemplares em Portugal, a Quetzal orgulha-se de relançar esta obra fundamental para compreender a Revolução Cultural chinesa e o regime violento e opressivo que não sobreviveu a Mao Tse Tung, de que Jung Chang também escreveu uma biografia inovadora e polémica.
Opinião de Leitores:
Simplesmente extraordinário
Ana Matos
Não há palavras existentes que descrevam este livro. Simplesmente extraordinário. É um livro mágico que me agarrou de início ao fim. As personagens são incríveis e o enredo é interessantíssimo. Tornou-se sem sombra de dúvida, o meu livro favorito. Recomendo que comprem este livro, vale muito a pena.
Intemporal
Marlene Silva
Já o tinha lido há vários anos um exemplar que me emprestaram, mas decidi comprá-lo e relê-lo porque é incontornável. Atualmente, são muitos os regimes que se assemelham àquele que durante décadas isolou a China do resto do mundo. Por isso, a história deste livro é intemporal e continua atual.
Para ler e reler
Tânia Simões
Este é um dos livros que falo sempre e aconselho! Li-o pela primeira vez há uns anos por recomendação da bibliotecária (conselheira e amiga). Na minha lembrança ficará para sempre a descrição da avó a enfaixar os pés Mais do que uma história de três gerações de mulheres, através desta narrativa podemos saber um pouco mais sobre a história do Japão! Passados uns anos voltei a ler o livro e novamente fui surpreendida, mas o livro era emprestado da biblioteca, por isso tinha que ter o meu!
Uma denuncia firme e objectiva!
Anabela Pinto
Com este livro, por ser escrito na primeira pessoa, ficamos esclarecidos acerca do horror e, do ridículo, daquele regime. Por outro lado compreendemos como as nossas democracias ocidentais, apesar de todos os seus defeitos, são preciosas e precisam de ser defendidas. A escrita é fluente e agradável. Este livro é um documento e um testemunho.
Leitura Obrigatória
Branca Dias
Um livro fabuloso que nos faz viajar da china imperial ao período comunista, usando as histórias da avó, da mãe e da própria Jung Chang como veículos. Esta obra alia o detalhe histórico a uma escrita pessoal e simples que nos atrai e vicia
Conhecer a história da R.P.China
Maria Saraiva
Livro de fácil leitura. Uma forma de conhecimento de um período da história, da vida da população, da sua forma de estar, da sua personalidade, do regime politico e suas consequências. Um livro que transmite cultura de uma forma entusiasmante.
Titulo: Cisnes Selvagens
Autor: Jung Chang
Tradução: Mario Dias Correia
Editora: Quetzal
Dimensões: 15 x 23 cm
Páginas: 517