Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Anotações:
Na sua obra - A Morte Antes do Homem, analisada por M. Dupin da Academia das Ciências Morais e Politicas, Roselly de Lorgues falava exclusivamente aos sábios e folosofos. O presente escrito, destinado a um público menos limitado, dirige-se aos leitores do Jesus Cristo Perante o Sèculo, cujo número se aumentou consideravelmente por dezasseis edições consecutivas, contrafacções multiplicadas e traduções nas principais línguas da Europa.
Apresentamos A Cruz Nos Dois Mundos, como uma preparação ao O Filho de Deus, ou demonstração dadivindade do Nosso Senhor Jesus Cristo.
Esta obra foi objecto de diversas acusações, ainda antes da sua publicação. Algumas passagens, chegando ao conhecimento do público, e, tendo excitado alguma suspeita, imprudentemente aumentada pelos juízos prematuros da vários jornais, tornaram-se objecto de escropuloso exame da parte dos teólogos.
Já se sabe, nesta como em todas as demais obras, achou-se que a novidade da exposição era, quanto ao fundo, fielmente ligada às doutrinas da Igreja.
Depois da primeira edição, os maiores sucessos vieram animar os trabalhos do autor no caminho, inteiramente novo, que teve a felicidade de abrir.
Suas ideias sobre a Cruz e a fecundidade deste símbolo começam a penetrar os animos.
Louvores seja dados a Deus
Titulo: A Cruz Nos Dois Mundos (ou A Chave da Sciencia)
Autor: Padre Roselly de Lorgues
Editora: Livraria Lello & Irmão - Editora
Páginas: 379