Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Recebeu, entre outros, os prémios Sor Juana Inés de la Cruz, France Cultura, Grinzane Cavour (para o melhor romance estrangeiro publicado em Itália) e Alfaguara (sendo presidente do júri José Saramago).
Premiada e aplaudida por escritores como Gabriel García Márquez, a escritora colombiana Laura Restrepo, através de «Doce Companhia, escreve uma arrebatadora história de amor que não deixa de denunciar os problemas sociais vividos num país como a Colômbia. Mona uma jornalista de um diário de Bogotá, é informada do aparecimento de um anjo no bairro de Galileia, um dos lugares de maior pobreza e marginalidade da capital colombiana. Movida por um grande cepticismo, Mona parte, mesmo assim, para o local deparando-se com um adolescente de extraordinária beleza. Perante esta estranha visão, Mona vê-se confrontada com uma espiral de acontecimentos que afinal a vão aproximar da alma dos habitantes daquele bairro. Um excelente romance a não perder!
Autor:
Laura Restrepo fugura entre os autores latino-americanos mais destacados de momento e os seus livros encontram-se traduzidos em mais de uma dezena de idiomas. Os seus romances combinam sabiamente reportagem e ficção, retratando a realidade com humor e através de uma visão objectiva e critíca.
Laura Restrepo nasceu em Bogotá, na Colômbia, em 1950. Licenciada em Filosofia e Letras, foi professora universitária e dedicou-se ativamente à vida política e ao jornalismo.
Atualmente, é professora na Universidade de Cornell, nos Estados Unidos.
Titulo: Doce Companhia
Autor: Laura Restrepo
Tradução: Regina Louro
Editora: Editorial Presença
Dimensões: 15 x 23 cm
Páginas:167