Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Comida. Estamos rodeados dela e adoramos comê-la. Então por que razão é preciso que alguém a defenda?
Em Defesa da Comida explica-nos como apesar do terrível cenário do ponto de vista dietético que enfrentamos no supermercado moderno, é possível fugir à dieta ocidental e, ao fazê-lo, evitar a maior parte das doenças crónicas por ela provocadas. É possível reaprende quais são os alimentos saudáveis, desenvolver formas simples de moderar o apetite e evolver o ato de comer.
Este manifesto de Michael Pollan mostra-nos como podemos começar a fazer escolhas alimentares acertadas e ser mais saudáveis sem no entanto perder o prazer de comer.
Porque na chamada dieta ocidental a comida foi substituída pelos nutrientes, e o bom senso pela confusão - regra geral, os alimentos que ingerimos atualmente não são produtos da natureza, mas sim produtos da ciência alimentar. O resultado é aquilo a que Michael Pollan designa como «o paradoxo americano»: quanto mais nos preocupamos com a nutrição, menos saudáveis parecemos ficar.
Neste livro, Em Defesa da Comida, Pollan propõe uma resposta nova (e muito antiga) à questão «o que devemos comer?», que se resume a oito palavras simples, mas libertadoras: Coma comida. Mas não em excesso. Vegetais, sobretudo. O estimulante e eloquente manifesto de Pollan mostra-nos como podemos começar a fazer escolhas alimentares acertadas, que vão melhorar as nossas vidas, proporcionar saúde e trazer de novo o prazer para a mesa.
Críticas de Imprensa:
Uma forte, inteligente e convincente contestação à proposta de reduzir a comida aos seus componentes nutritivos sem a perda de alguma coisa essencial...um livro vigoroso e inestimável.
Janet Maslin, New York Times
A Causa (de Pollan) é justa, o raciocínio é claro e a escrita é cativante. Tenha cuidado com o seu jantar!
Washington Post
«Michael Pollan é a consciência alimentar da nação.»
New York Times
Estado do Livro: Novo
Título: Em Defesa da Comida (Manifesto de Um Consumidor)
Autor: Michael Pollan
Tradução: Sónia Oliveira
Editora: Publicações Dom Quixote (editora do Grupo LeYa)
Dimensões: 14 x 21 cm
Páginas: 258