Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Fantoches foi o primeiro livro de Erico Veríssimo, obra onde reuniu várias prosas dispersas, escritas com o fervor e ingenuidade da juventude.
Reconhecido como um dos clássicos brasileiros do século XX, Erico Verissimo estreou na literatura em 1932 com o volume de contos Fantoches. Décadas depois, fez apontamentos manuscritos e ilustrações para a edição comemorativa do quadragésimo aniversário da publicação do livro. Neles, o escritor consagrado observa as narrativas do jovem principiante com olhar exigente, mas também com humor. Escritos em forma de pequenas peças de teatro, os contos do jovem estreante já revelam as qualidades que seriam desenvolvidas na maturidade. Quanto aos defeitos do principiante, o próprio Erico se encarrega de apontá-los e comentá-los. Depois de Fantoches, Erico só praticou o conto esporadicamente - e com maior domínio de suas técnicas.
Autor:
Erico Lopes Verissimo, nasceu em Cruz Alta, 17 de dezembro de 1905 e faleceu em Porto Alegre, 28 de novembro de 1975. Foi um dos escritores brasileiros mais populares do século XX
Prémios: Prémio Machado de Assis (1953), Prémio Jabuti 1965, Prémio Juca Pato (1967)
Autor: Erico Veríssimo
Capa: Bernardo Marques
Editora: Livros do Brasil
Dimensões: 15 x 22 cm
Páginas: 351