Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
É considerado uma das grandes obras-primas da literatura alemã. Fausto é considerado o último grande poema dos tempos modernos.
A criação da obra ocupou toda a vida de Goethe, ainda que não de maneira contínua. A primeira versão foi composta em 1775, mas era apenas um esboço conhecido como Urfaust (Proto-Fausto). Outro esboço foi feito em 1791, intitulado Faust, ein Fragment (Fausto, um fragmento), e também não chegou a ser publicado.
A versão definitiva só seria escrita e publicada por Goethe no ano de 1808, sob o título Fausto, uma tragédia. A problemática humana expressada no Fausto foi retomada a partir de 1826, quando ele começou a escrever uma segunda parte
«A partir de Marlowe dá-se realmente a transformação das histórias de cordel do Doutor Fausto na história trágica do homem, ainda explicitamente historizado, do Renascimento, frente às limitações que quer e vai superar. O preço da "vontade de poder" desse primeiro Fausto literário é ainda o Inferno; mas a importância de Marlowe vem-lhe do facto de ele ter realizado uma obra de rotura. Com Goethe, dois séculos mais tarde, é a grande obra de síntese que surge: a história tradicional sofre uma inflexão e uma elaboração que a faz ascender ao lugar de "tragédia" do género humano (e com isso lhe retira desde logo a possibilidade de ser uma tragédia de carácter, como mandam as leis do género na sua forma moderna). Em Goethe, Fausto assume um recorte universal, alargam-se imenso as suas potencialidades significativas e ele passa a ter, na consciência colectiva ocidental (metonímica, e talvez abusivamente, tomada por universal), a dimensão simbólica própria dos mitos.»
Opinião de Leitores:
Uma obra magnífica
Ana Teresa Monteiro
Fausto é uma obra que nos prende do princípio ao fim. Apesar de ter sido escrita há muito, mantém-se sempre actual. Indispensável para todos os leitores.
Denso
João Branco
Denso, complexo e único. Uma daquelas obras que ficará como registo benigno do ser humano.
Estado do Livro: Completamente Novo / Cartonado
Titulo: Fausto
Autor: J. Wolfgang Von Goethe
Prefácio: Paulo Quintela
Tradução: Agostinho D´Ornellas
Editora: Mediasat
Dimensões: 22 x 15 cm
Peso: 0,600 Kg
Páginas: 416