Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Neste livro extraordinário, desenvolve-se, a par da experiência espiritual de um homem, a história da nossa época caótica. Deste ponto de vista, este documento incomparável vai direito ao coração de todos os homens que procuram o seu lugar no mundo de hoje.
Noite Sem Estrelas é a história de um homem, a lenta evolução de uma alma que enfrenta todas as angústias contemporâneas. Antes de se converter, viaja para França, Inglaterra e Estados Unidos. Adere a diversos movimentos religiosos e políticos, chegando a fazer, em 1936, propaganda do comunismo, tentando interessar-se na religião dos Quakers, dos Mormons e dos místico hindus. Mas, sempre, uma insatisfação profunda o conduz a uma interrogação que não pode iludir e que procura esquecer entregando-se ao álcool, à literatura e aos desportos. A frequência nas universidades de Cambridge e de Colúmbia, não lhe dão mais do que o espetáculo de um pobre saber, que nunca conseguirá resolver o essencial dos problemas humanos.
O desaparecimento do pai, vitimado por um tumor no cérebro, depois uma septicémia que lhe arruína por algum tempo a a saúde, colocando-o frente a frente com a morte e, seguidamente, uma série de acontecimentos pessoais, a descoberta de William Blake e a visita às igrejas de Roma, entre outros, aproximam-no de uma vocação intimamente desejada.
A leitura da Filosofia da Filosofia da Idade Média de Gilson e da Imitação de Jesus Cristo, oriemtam-no para um espiritualidade, de cujo segredo ainda não é possuidor. Esta lenta caminhada leva-o, em 1939, ao conhecimento dos Franciscanos. Num dos seus colégios, lendo e meditando, pratica os exercícios espirituais que o conduzirão ao noviciado e aí se lhe revelam os Trapistas, através da leitura da sua vida, na Enciclopédia Católica. Compreende que o mais importante é o sacrifício da vontade, o resto é acessório. Entra no convento Trapista de Nossa Senhora de Gethsemani, no Kentucky.
Autor:
Thomas Merton, nasceu em Prades, 31 de janeiro de 1915 e faleceu em Bangcoc, 10 de dezembro de 1968. Foi um escritor católico do século XX. Monge trapista da Abadia de Gethsemani, Kentucky, ele foi um poeta, ativista social e estudioso de religiões comparadas. Escreveu mais de setenta livros, a maioria sobre espiritualidade, e também foi objeto de várias biografias. Dentre as principais características de Thomas Merton pode-se citar sua defesa do pacifismo e do ecumenismo
Titulo: Noite Sem Estrelas
Autor: Thomas Merton
Tradução: Susana Vasques
Editora: Livraria Bertrand
Dimensões: 20 x 15 cm
Páginas: 499