Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
A forma humana - a de mais fácil reconhecimento de todos os objectos visuais - não perdeu nenhum do seu fascínio, do seu mistério essencial ou dos seus múltiplos significados.
O CORPO é uma exploração visual de artista e provoca reacções dos observadores ao tema perene da figura despida na arte ocidental.
O campo é imensamente largo e os quadros que surgem neste livro são não apenas magníficas mas até, por vezes, novos e pouco conhecidos. São apresentados numa forma de justaposição e contraste: as páginas com ilustrações coloridas estão agrupadas em grupos de três, sendo o texto para cada uma um comentário sucinto que liga os trabalhos uns aos outros.
No primeiro capítulo desta obra de Edward Lucie Smith, o «Nu Racional é apresentado através de uma combinação de imagens da Antiguidade e da Renascença. De modo semelhante, o «Nu Difícil, que é essencialmente o dos maneiristas, surge em imagens perturbadoras e sensuais criadas por artistas tão diversos como: Miguel Ângelo, Dosso Dossi e Hieronymus Bosch. O «Nu Carnal é o nu de Teciano, de Watteau, mesmo o de Rembrandt - imagens variadas da humanidade que mostram a alegria do desabrochar da carne. «Paixão e Palidez evoca a carreira do nu nas sua várias formas, ni Século XIX. Em «Sonho e Símbolo , os nus simbólicos e surrealistas são apresentados, desde Klimet até aos primeiros modernos, e o último capítulo, «Fragmentações trata de algumas das versões da figura humana - desde Mondrian a Hockney - que seguiram a grande alteração na arte, conhecida como modernismo.
Titulo: O Corpo Imagens do Nu
Autor: Edward Lucie Smith
Tradução: Maria Adelaide Namorado Freire
Editora: Circulo de Leitores
Dimensões: 26 x 32 cm
Peso: 1,500 Kg
Páginas: 176