Este livro está na lista de favoritos de 2 utilizadores.
Prémio Nobel em 1907
Ninguém deveria ser autorizado a chegar a idade adulta sem ter previamente lido O Livro da Selva e O Segundo Livro da Selva. Publicados em 1884, estas histórias conservam de facto todo o seu encanto. Kipling alimenta as fantasias de todas as crianças, com estas aventuras do jovem Máugli perdido nas florestas da Índia e adoptado por uma alcateia de lobos.
Crescendo entre amigos e inimigos - cobras, panteras, ursos e tigres - Máugli desenvolve a sua argúcia e a sua força, e dá asas a imaginação decada leitor. Asua história, além disso, é intercalada por outra narrativas da selva, como a Ríqui-Tíqui-Távi, Balú e Baguira, o que contribui para conferir maior riqueza e profundidade a visão da Índia que o autor nos transmite. Diversas vezes adaptados ao cinema (por Zoltan Korda e André de Toth, em 1942, e por Walt Disney, em 1960).
O Livro da Selva e O Segundo Livro da Selva são obra-prima da literatura de todos os tempos.
Traduzidos nas principais línguas estas obras transportam-nos a um ambiente exótico que é uma maravilha real e estimulam o espírito de aventura adormecido em cada um de nós. O leitor, tem nestas obrasde Kipling uma fonte de permanente encantamento e da mais sólida formação pessoal.
Autor: Rudyard Kipling
Tradução: José Francisco dos Santos
Editora: Livros do Brasil
Páginas: 189
Título: Segundo Livro da Selva
Autor: Rudyard Kipling
Tradução: José Francisco dos Santos
Editora: Livros do Brasil
Páginas: 246