Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
O Livro de San Michele é uma das mais emocionantes biografias de nossa época. É a história de um solitário médico sueco que viveu na primeira metade do século XX em Paris, Londres, Lapônia e Roma. Em sua vida fecunda experimentou as mais interessantes vivências, às vezes fortes e assustadoras, como os impressionantes dias que passou nos bairros pobres de Nápoles, onde a cólera grassava e as ratazanas enfurecidas, saídas das cloacas, em profusão, atacavam como cães raivosos, devorando cadáveres e semivivos.
O clima de magia é contagiante e a parte histórica é rica em narrativas. O autor, Axel Munthe, foi contemporâneo de personagens da história da Medicina, cujas descrições, riquíssimas, são especialmente curiosas pelas particularidades. Descreve, com a mesma sensibilidade, ricos, pobres, nobres, anônimos e andrajosos que marcaram a sua vida. Munthe era um grande amigo dos animais, amava os cães e dizia que, no dia do juízo final, eles ganhariam voz e seriam os primeiros chamados a testemunhar.
No final de sua vida, septuagenário e quase cego, Munthe refugiou-se na belíssima Anacapri na ilha de Capri, em frente à ponta sul do golfo de Nápoles na Itália , cercado pelo infinito mar azul, longe de tudo, quiçá tentando achar, no simples, a resposta para o mistério da complexa existência.
Há quem entenda que San Michele é o livro da morte, mas não o é. É o livro da vida, misteriosa e às vezes inexplicável, como a Esfinge. Como escreveu um crítico: Com todo o seu realismo e malgrado as duras e cruas cenas que nele ocorrem vez por outra, O Livro de San Michele é um evangelho de bondade.
Título: O Livro de San Michele
Autor: Axel Munthe
Tradução: Jaime Cortesão
Editora: Circulo de Leitores
Dimensões: 20 x 13 cm
Páginas: 353